Natural of Portugal, son of freedom, lover of electronic music. Metricks music is a fusion of emotions, and melting feelings, that are always expressed in the strange tunes, and divergent beat strokes, of somehow familiar reminds...
NearfieldNearfieldNearfield

Wednesday, October 08, 2008

Nearfield - Reúne 50000 Dollars dos fãs


O grupo musical português  "Nearfield" foi o primeiro projecto Lusófono a conseguir reunir a soma final de 50000 dollars no site www.sellaband.com . O dinheiro foi obtido através dos fans,  que adquiriram parcelas de dez dollars cada e correspondentes a um futuro cd cada. O Valor adquirido pelo grupo musical permitirá que a banda grave um CD com condições profisisonais e de dimensão internacional. 

O site Sellaband apresenta um modelo que permite que os fans (believers) comprem partes de 10 dollars de um futuro CD de uma banda. Partilhando assim o sucesso, e ainda podendo retirar dividendos monetários através da venda de partes(cds), percentagem sobre os downloads das bandas em que tenham investido, e ainda um parcial da publicidade mostrada nas páginas dos artistas em que tenham investido.

Já atingiram o objectivo dos 50000 dollars, um total de 26 bandas de várias nacionalidades, mas o projecto "Nearfield" foi o primeiro de origem Lusófona a conseguir tal feito!

2 comments:

Consultor Previdenciário 2:08 AM  

É uma grande idéia e uma grande ousadia e coragem da banda.
Não sei se daria certo aqui no Brasil.

Karla Nogueira 4:18 AM  

Gostei da iniciativa, bastante criativa por sinal. Abraços

Metricks

  © Blogger templates ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP